POLÍTICA DE TROCAS E DEVOLUÇÕES
A ESTRELA DE ANIS se preocupa em garantir a seus clientes produtos de alta qualidade e sofisticação. Para garantir a satisfação de nossos clientes nas compras realizadas pela loja virtual, desenvolvemos uma Política de Troca e Devolução transparente e de acordo com o Código de Defesa do Consumidor para as seguintes situações:
Condições Gerais
Todas as ocorrências que envolvam troca ou devolução devem ser previamente comunicadas à Central de Atendimento ao Cliente através de telefone ou e-mail.
Produto devolvido sem essa comunicação prévia a nossa central, fora do prazo, com ausência de itens, acessórios e nota fiscal que o acompanham, será reenviado ao cliente pela empresa. Os custos do reenvio serão suportados pelo cliente.
Motivos e prazos legais para trocas ou devoluções
- Desistência/Arrependimento: o prazo é de até 7 (sete) dias a partir do recebimento do produto (conforme Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor);
- Defeito de fabricação: o prazo é de 7 (sete) dias a partir do recebimento do produto (conforme Art. 18 e Art. 26 do Código de Defesa do Consumidor);
- Avaria (estrago): neste caso, recuse o produto no momento da entrega ou solicite a troca ou devolução em até 24 horas a partir do recebimento do produto;
- Produto em desacordo com o pedido feito: recuse o produto no momento da entrega ou solicite a troca ou devolução em até 7 (dias) a partir do recebimento do produto (conforme Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor).
1 - Troca por desistência ou arrependimento
Caso você adquira um produto pela loja virtual e desista de sua compra, você tem a opção de devolver o produto, trocá-lo ou receber a restituição no valor total do produto devolvido conforme Regras e Prazos detalhados na Política de Troca e Devolução.
São aceitos pedidos de troca de produtos por desistência ou arrependimento, desde que sejam efetuados no prazo de até 7 (sete) dias a partir da data de recebimento do produto e desde que respeitadas as condições abaixo descritas.
Para solicitar a substituição do produto você deverá, no prazo legal, entrar em contato com nossa Central de Atendimento ao Cliente.
O produto só será trocado, devolvido ou reembolsado se o mesmo estiver nas seguintes condições:
- Acompanhado da Nota Fiscal de Venda ou Cupom Fiscal (mesmo que tenha sido um presente);
- O produto deverá ser enviado em sua embalagem original (ainda que tenha sido aberta), sem vestígio de uso e com todos os seus acessórios;
- Sem indícios de estrago por mau uso;
- Acompanhado de todos os acessórios.
Importante: Caso haja indícios de uso do produto, de manuseio indevido ou, caso o produto não se apresente intacto e completo com sua embalagem original, a devolução por arrependimento poderá não ser aceita.
2 - Troca por defeito de fabricação
Se você adquirir algum produto da ESTRELA DE ANIS e este apresentar defeito de fabricação, desde que obedecido o prazo de garantia (descrito no item GARANTIA), o produto será substituído por outro igual ao descrito em sua nota fiscal ou por um similar, caso o mesmo não esteja disponível no estoque.
São aceitos pedidos de troca de produtos por defeito de fabricação, desde que sejam efetuados no prazo de até 7 (sete) dias a partir da data de recebimento do produto e desde que respeitadas as condições abaixo descritas.
Caso o produto não esteja disponível em estoque para substituição, mas havendo previsão de reposição, o prazo para troca poderá chegar a 60 dias.
Para solicitar a substituição do produto você deverá, no prazo legal, entrar em contato com nossa Central de Atendimento ao Cliente.
O produto só será trocado, devolvido ou reembolsado se o mesmo estiver nas seguintes condições:
- Acompanhado da Nota Fiscal de Venda ou Cupom Fiscal (mesmo que tenha sido um presente);
- O produto deverá ser enviado em sua embalagem original (ainda que tenha sido aberta), sem vestígio de uso e com todos os seus acessórios;
- Sem indícios de estrago por mau uso;
- Acompanhado de todos os acessórios.
Todos os produtos devolvidos por defeito de fabricação são analisados internamente por equipe técnica qualificada. Caso não seja identificado qualquer problema ou se tiver sido descumprida uma das condições descritas no item GARANTIA, a substituição não será efetivada e o produto será reenviado ao cliente, cabendo a este arcar com os custos de expedição.
Importante: Caso haja indícios de uso do produto, de manuseio indevido ou, caso o produto não se apresente intacto e completo com sua embalagem original, a devolução por defeito de fabricação poderá não ser aceita.
3 - Troca por avarias
Caso você receba um produto avariado ou com a embalagem violada, recuse o produto no momento da entrega ou solicite a troca ou devolução em até 24 horas a partir do recebimento do produto.
Para solicitar a substituição do produto você deverá, no prazo legal, entrar em contato com nossa Central de Atendimento ao Cliente.
O produto só será trocado, devolvido ou reembolsado se o mesmo estiver nas seguintes condições:
- Acompanhado da Nota Fiscal de Venda ou Cupom Fiscal (mesmo que tenha sido um presente);
- O produto deverá ser enviado em sua embalagem original (ainda que tenha sido aberta), sem vestígio de uso e com todos os seus acessórios;
- Sem indícios de estrago por mau uso;
- Acompanhado de todos os acessórios.
Importante: Caso haja indícios de uso do produto, de manuseio indevido ou, caso o produto não se apresente intacto e completo com sua embalagem original, a devolução por defeito de fabricação poderá não ser aceita.
4 - Troca por produto entregue em desacordo com o pedido feito
São aceitos pedidos de troca de produtos entregues em desacordo com o pedido feito, desde que sejam efetuados no prazo de até 7 (sete) dias a partir da data de recebimento do produto e desde que respeitadas as condições abaixo descritas.
Caso o produto não esteja disponível em estoque para substituição, mas havendo previsão de reposição, o prazo para troca poderá chegar a 60 dias.
Para solicitar a substituição do produto você deverá, no prazo legal, entrar em contato com nossa Central de Atendimento ao Cliente.
O produto só será trocado, devolvido ou reembolsado se o mesmo estiver nas seguintes condições:
- Acompanhado da Nota Fiscal de Venda ou Cupom Fiscal (mesmo que tenha sido um presente);
- O produto deverá ser enviado em sua embalagem original (ainda que tenha sido aberta), sem vestígio de uso e com todos os seus acessórios;
- Sem indícios de estrago por mau uso;
- Acompanhado de todos os acessórios.
Todos os produtos devolvidos por defeito de fabricação são analisados internamente por equipe técnica qualificada. Caso não seja identificado qualquer problema ou se tiver sido descumprida uma das condições descritas no item GARANTIA, a substituição não será efetivada e o produto será reenviado ao cliente, cabendo a este arcar com os custos de expedição.
Importante: Caso haja indícios de uso do produto, de manuseio indevido ou, caso o produto não se apresente intacto e completo com sua embalagem original, a devolução por defeito de fabricação poderá não ser aceita.
Observações Importantes
Se o produto adquirido em nossa loja virtual apresentar defeito após 7 (sete) dias a contar da data do recebimento, mas dentro do prazo de garantia determinado no item GARANTIA, você deverá entrar em contato diretamente com nossa Central de Relacionamento com o Cliente e solicitar esclarecimentos.
Formas de Restituição
- Cupom de troca: você poderá optar por um cupom de troca, que permite o uso do valor reembolsado para efetuar novas compras no site da ESTRELA DE ANIS;
- Estorno em cartão de crédito: exclusivo para pedidos pagos em cartão de crédito. O prazo do estorno seguirá as regras da administradora do cartão, podendo demorar de uma a duas faturas dependendo da data de vencimento de sua fatura;
- Reembolso em conta corrente: para pedidos pagos em boleto o valor poderá ser reembolsado em uma conta corrente, de mesma titularidade do responsável pelo pedido (CPF idêntico). O prazo do reembolso será de até 30 (trinta) dias úteis a contar da data de recebimento do produto por nossa Central de Trocas, caso o solicitante não possua conta corrente em nenhum banco, o valor será transferido para uma agência Itaú e o solicitante poderá realizar o saque do valor após confirmação do estorno.
Caso tenha qualquer dúvida sobre os procedimentos de trocas ou devoluções, por favor entre em contato conosco: 55 11 2528 8791 (de segunda a sexta feira das 8h as 17h) ou pelo e-mail [email protected]